martamars@gmail.com

O branco é paisagem

O branco é paisagem
MyFreeCopyright.com Registered & Protected

quarta-feira, 1 de abril de 2015

Não me perguntes agora

Para a minha amiga Inês


Mãe não me perguntes agora quem sou
estou ocupada a viver a vida.
Mãe não me perguntes agora quem sou,
é resposta que ocupa tempo.
Se às vezes até desconfio uma resposta
sentada frente a frente com o mar
a resposta pode tardar mais um momento:
Olha o azul como se transforma
olha o céu como é lindo.
Mãe não me perguntes agora quem sou
se não precisas de resposta.
Se estou contigo e me sinto,
e se me sinto, sinto-me bem,
para quê falar agora, mãe.
Olha como às vezes é difícil,
Olha a vida como nos transforma
e nem eu nem tu nos apercebemos...
Se tivesse resposta agora,
mãe,
custaria um pouco menos?
Às vezes dou por mim de repente,
a pensar a mesma pergunta
E fio e desfio-me de trás para a frente,
e quase desconfio a tal resposta.
Em breve, prometo.
Em breve, quando tiver tempo.


Marta Soares

Sem comentários:

Enviar um comentário